Banner Mocambo Maior
Ultimas Noticias

Entrega de alimentos garante apoio às famílias da comunidade do Maranhão, em Parintins

Ao todo, são mais de 1400 famílias atendidas.

23/06/2025 08h18 Por: Assessoria de Comunicação - Vanessa Gonçalves
Entrega de alimentos garante apoio às famílias da comunidade do Maranhão, em Parintins

Foto: Simone Brandão

A operação de entrega de pescado na comunidade Nossa Senhora das Graças do Maranhão, zona rural de Parintins, aconteceu neste domingo (22), com a presença da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Zeila Cardoso e do secretário da Defesa Civil, Adriano Aguiar.

 

A iniciativa, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento -  CONAB e Colônia  de Pescadores Z-17 de Parintins, faz parte do Programa Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea - PAA/CDS e já entregou mais de 20 toneladas de alimentos para a zona rural do município, dentre eles, pescado, feijão da praia e farinha de mandioca. Ao todo, são mais de 1400 famílias atendidas.

 

Durante a ação, a vice-prefeita Vanessa Gonçalves, agradeceu a recepção da comunidade e destacou o trabalho conjunto para levar apoio às famílias que mais precisam.

 

“Foi um domingo incrível aqui na comunidade do Maranhão. Queremos, primeiramente, agradecer a receptividade de todos os comunitários e também das secretarias e todos os servidores que estiveram conosco nessa ação. Isso aqui é fruto do compromisso de toda nossa administração que está unida para realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Esse domingo também foi uma oportunidade para ouvirmos as demandas e reafirmarmos nosso compromisso com as comunidades. Esta entrega, além de simbólica, carrega nosso carinho, amor, respeito e responsabilidade com cada morador”, comentou Vanessa.

 

Para Evaldo Rodrigues, morador da Comunidade do Maranhão, a ajuda oferece uma segurança maior em comunidades que sofrem com o período da estiagem na região.

 

“Com certeza, é com muita alegria que recebemos essa ajuda, pois estamos passando por um período de escassez de peixe. A comunidade fica muito agradecida pela gestão e esperamos que venham mais ações como essa, não só para a nossa comunidade, mas também para outras comunidades da zona rural”, afirma.