Rosalía anuncia show no Brasil em 2026
Cantora vai se apresentar na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, no dia 10 de agosto.
Rosalia no Grammy Latino 2019 — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP
A cantora espanhola Rosalía confirmou que trará ao Brasil, em 2026, a turnê mundial de seu mais novo álbum, “Lux”. A única apresentação anunciada até o momento acontece no dia 10 de agosto, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito oficialmente nesta quinta-feira (4), movimentando fãs nas redes sociais.
As vendas de ingressos terão início no dia 10 de dezembro, por meio da plataforma Ticketmaster. Até o momento, os valores das entradas não foram divulgados pela organização do evento.
“Lux” une erudição, religiosidade e música pop
Lançado no início de novembro, “Lux” representa uma virada artística na carreira de Rosalía. Inspirado na música clássica, no catolicismo e em elementos da cultura erudita europeia, o álbum apresenta um conceito ambicioso, que une tradição e modernidade em um mesmo projeto. Com 18 faixas, o disco foi descrito por críticos como solene, denso e de forte apelo estético.
Três das músicas, ao menos por enquanto, estão disponíveis exclusivamente em formatos físicos, como CD e vinil, reforçando o caráter conceitual do trabalho e a valorização do suporte tradicional da música.
Formada em musicologia pela Escola Superior de Música da Catalunha, em Barcelona, Rosalía resgata no quarto álbum de estúdio referências acadêmicas e as traduz para uma linguagem acessível ao público pop. Com isso, a artista de 33 anos assume também uma postura quase didática ao apresentar o novo repertório, explorando estruturas, coros e arranjos típicos da música clássica.
Conhecida por sua capacidade de se reinventar, Rosalía mais uma vez aposta na ousadia artística ao mudar radicalmente de estilo, mesmo ciente de que a proposta pode não agradar a todos os fãs. A coragem de romper com fórmulas anteriores e experimentar novos caminhos musicais segue como um dos principais trunfos de sua carreira internacionalmente consolidada.
Fonte: G1
