Geral

Davi Almeida e Omar Aziz reafirmam aliança e descartam racha

Almeida afirmou que esclareceu todos os pontos com Aziz, negando qualquer intenção de disputar o governo

30/10/2025 07h46 Por: Amanda Soares /Portal Clube Fm
Davi Almeida e Omar Aziz reafirmam aliança e descartam racha

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Omar Aziz (PSD) reforçaram na última terça-feira (28/10) a aliança política entre eles, em encontro que buscou apagar rumores de atrito. Almeida anunciou que não será candidato ao governo do Amazonas em 2026, enquanto Aziz segue como pré-candidato ao cargo.

 

 

Durante reunião que contou com a presença do vice-prefeito Renato Júnior, o prefeito David Almeida (Avante) agradeceu o apoio do senador Omar Aziz (PSD) e garantiu que seguirá firme na parceria política. “Somos aliados e permaneceremos aliados. Não permitiremos que o estado caia em mãos erradas. Não há nenhum arranhão na relação”, declarou o prefeito.

 

 

O senador, por sua vez, reiterou a união entre eles, ressaltando que o compromisso político permanece sólido para a disputa ao governo do estado. “Foi uma conversa muito boa. O David reafirmou o compromisso comigo e com o Eduardo [Braga]. Ele disse que, se eu for candidato, vai me apoiar”.

 

 

O encontro ocorreu após rumores de que Almeida poderia se aproximar do governador Wilson Lima (União Brasil) e do PL, além de declarações recentes do secretário de Habitação de Manaus, Jesus Alves, em Parintins, que exaltaram o rei bíblico David, o que aumentou especulações sobre tensões políticas.

 

 

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), negou qualquer movimentação para se filiar ao PL. “Não falei com o PL”, afirmou. A polêmica surgiu após Maria do Carmo Seffair, pré-candidata do partido ao governo, publicar um vídeo com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, no qual ele confirmou que ela será a candidata do partido em 2026. A publicação foi interpretada como uma resposta às supostas movimentações de Almeida com o PL.

 

 

Quanto a um possível reatamento de relações com o governador Wilson Lima, Almeida garantiu a Omar Aziz que “isso não existe”, reforçando que sua aliança com o senador permanece firme e sem interferências externas.

 

Almeida afirmou que esclareceu todos os pontos com Aziz, negando qualquer intenção de disputar o governo.

 

 

“Muita gente quer que eu seja candidato, mas ninguém quer renunciar no meu lugar. Tenho mandato até 2028. Como vou abrir mão de três anos de mandato de prefeito de Manaus?”, disse Almeida.

 

 

O prefeito ressaltou ainda que não busca candidatura, explicando que não tem feito viagens pelo interior nem reuniões em busca de apoios. Ao mesmo tempo, agradeceu a Aziz pelo apoio contínuo: “Ele me ajuda muito e assim vai permanecer”.

 

 

Durante a conversa, Almeida também fez queixas sobre pessoas do entorno de Aziz que, segundo ele, tentam criar falsos prestígios e gerar mal-entendidos, e pediu que o senador desconsiderasse essas interferências.