Amazon Best nega reajuste de 200% no preço dos ingressos do Festival de Parintins 2026
Empresa afirma que aumento real não ultrapassa 15% e que planilha usada pelo MP-AM não reflete os valores oficiais da bilheteria
Foto: Reprodução Internet
A Amazon Best, responsável pela bilheteria oficial do Festival Folclórico de Parintins, divulgou nota nesta quarta-feira (5) para esclarecer informações sobre um suposto reajuste superior a 200% nos preços dos ingressos para a edição de 2026. Segundo a empresa, a comparação entre as tabelas oficiais de 2025 e 2026 mostra que os aumentos reais não passam de 15%.
De acordo com a Amazon Best, a análise técnica e objetiva dos valores — tanto de ingressos avulsos quanto de passaportes — demonstra que as variações permanecem dentro da média histórica do setor de entretenimento. Em alguns casos, o reajuste é até menor do que o registrado entre as edições de 2023, 2024 e 2025.
A empresa também ressaltou que a planilha utilizada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) não corresponde aos preços oficiais atualmente em vigor. Além disso, apontou que a comparação entre setores diferentes, como “arquibancada central”, “arquibancada especial” e “cadeiras”, pode gerar distorções nas projeções.
A Amazon Best afirmou que seus preços são públicos, transparentes e podem ser consultados na plataforma Bilheteria Digital. A empresa reiterou ainda seu respeito institucional ao MP-AM e se colocou à disposição para o diálogo técnico e o fornecimento de todos os documentos necessários para o esclarecimento do caso.
Veja a Análise Cooperativa divulgada pela Amazon Best
Fonte: Assessoria de Comunicação Amazon Best
