Vice-prefeita Vanessa Gonçalves dá boas-vindas aos visitantes e deseja um excelente Festival de Parintins
Em 2026, a expectativa é que Parintins receba cerca de 120 mil visitantes
Foto: Arleison Cruz
Às vésperas do Festival de Parintins 2026, que acontece neste final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de junho, a vice-prefeita Vanessa Gonçalves deu as boas-vindas aos visitantes que chegam à Ilha Tupinambarana para prestigiar um dos maiores espetáculos culturais do Brasil.
Vanessa destacou a alegria de receber pessoas de diferentes regiões do país e do exterior para vivenciar a magia do festival e conhecer de perto a cultura parintinense. “Quero desejar as boas-vindas a todos que escolheram Parintins para viver a magia do nosso Festival. É uma alegria receber visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo para celebrar a cultura, a tradição e a emoção dos bois Garantido e Caprichoso”.
A vice-prefeita também ressaltou o trabalho realizado pela gestão municipal para preparar a cidade para receber o grande fluxo de visitantes durante os três dias de festa.
“Parintins está pronta para receber vocês. Nossa gestão trabalhou para preparar a cidade, garantindo mais organização, acolhimento e segurança para moradores e visitantes. Que todos possam aproveitar cada momento, conhecer nossa cultura e levar para casa lembranças inesquecíveis. Um excelente Festival para todos”, destacou.
Em 2026, a expectativa é que Parintins receba cerca de 120 mil visitantes e movimente aproximadamente R$ 220 milhões durante o Festival, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
