Banner Mocambo Maior
Ultimas Noticias

Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM) com decoração inspirada no tradicional festival local

Projeto reforça o compromisso da rede, associada à Farmarcas, com a brasilidade, a valorização da comunidade e a fidelização de clientes

26/06/2025 07h30 Por: Assessoria de Comunicação Ultra Popular
Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM) com decoração inspirada no tradicional festival local

Foto: Divulgação

Realizado entre 27 e 29 de junho, o Festival Folclórico de Parintins é uma das maiores expressões culturais do Brasil e um importante símbolo da identidade amazônica. A celebração dos bois Caprichoso e Garantido acontece por meio de toadas que exaltam a floresta, as raízes indígenas e as tradições do povo local, mobilizando a cidade e atraindo milhares de turistas todos os anos.

 

Para enaltecer a importância dessa celebração para o dia a dia da cidade, a unidade de Parintins da Ultra Popular – rede de farmácias associada à Farmarcas – lançou o novo layout de sua loja, que valoriza a cultura local. O lançamento ocorreu nos dias 24 e 25 de junho, na Avenida Amazonas, 1.973, Centro. A Ultra Popular de Parintins é a primeira drogaria a ter sua identidade visual modificada, dentre todas as existentes no país.

 

A nova comunicação da loja foi idealizada para acolher os torcedores de ambos os bois, mantendo a neutralidade e celebrando os símbolos que unem a cidade. A proposta foi desenvolvida a partir da parceria entre o associado Aristides Daniel Ortiz, que tem 32 unidades da rede na região, e a equipe estratégica da Farmarcas.

 

“A ideia partiu do próprio associado e está alinhada ao nosso olhar estratégico. Analisamos o contexto local e vimos uma oportunidade clara de reforçar a conexão da marca com a comunidade, por meio de uma comunicação culturalmente relevante”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da Farmarcas. “Dessa forma, conseguimos valorizar a paixão que o festival desperta na população local, sem tomar partido entre as torcidas, respeitando a tradição e os sentimentos dos moradores”, completa.

 

Entre as mudanças realizadas estão a atualização da fachada, tradicionalmente vermelha, a ambientação interna, os materiais promocionais e os uniformes dos colaboradores, tudo com referências às cores azul e vermelha, símbolos dos bois Caprichoso e Garantido. A loja também ganhou adesivos temáticos, móbiles, precificadores personalizados, tapetes e displays decorativos ligados ao Festival Folclórico de Parintins, que está em sua 58ª edição. “É uma forma de demonstrar que a Ultra Popular faz parte do cotidiano da cidade, respeita seus símbolos e quer estar ainda mais próxima dos seus clientes”, reforça Zavarelli.

 

A iniciativa de reformular o layout da Ultra Popular em Parintins foi uma forma que o associado Aristides Ortiz encontrou de abraçar as torcidas apaixonadas e fanáticas por seus bois (Garantido e Caprichoso), permitindo que eles possam vivenciar o festival durante o ano inteiro.

 

Para Ortiz, a revitalização vai além da estética: é uma forma de estreitar laços com a comunidade. “Desde a inauguração, a loja foi bem-recebida pelos moradores. Agora, com essa ambientação especial, acredito que a conexão com o público será ainda mais forte. Parintins é uma cidade apaixonada que valoriza imensamente sua cultura, e a Ultra Popular compartilha desse orgulho”, afirma.