Banner Mocambo Maior
Geral

Tragédia no futebol: Diogo Jota e irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

Ambos os irmãos morreram no local do acidente

03/07/2025 09h25 Por: G1
Tragédia no futebol: Diogo Jota e irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

André Silva, esquerda, e Diogo Jota, direita — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (3), o futebol português e mundial foi abalado por uma tragédia. Diogo Jota, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, e seu irmão, André Silva, atacante do Penafiel, perderam a vida em um acidente de carro ocorrido na Espanha.

 

Segundo informações da Polícia Espanhola, o acidente aconteceu em uma rodovia em Zamora, no noroeste da Espanha, quando o veículo em que estavam, uma Lamborghini, perdeu o controle. O carro seguia pela A-52 e, durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, o que fez o veículo sair da pista e pegar fogo.

 

A Guarda Civil Espanhola informou que, após a saída da pista, o carro pegou fogo, e ambos os irmãos morreram no local do acidente. Até o momento, não há informações concretas sobre o motivo que causou a explosão do pneu. A Guarda Civil ainda aguarda o resultado da perícia para determinar as causas exatas do ocorrido.

 

A notícia chocou a comunidade esportiva, com jogadores, clubes e fãs prestando homenagens e manifestando solidariedade às famílias de Diogo Jota e André Silva.

 

A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Veja abaixo:

 

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

 

 

Diogo Jota, de 26 anos, era uma das grandes estrelas do futebol português, com passagens de destaque pela seleção e pelo Liverpool, onde conquistou títulos como a Champions League e a Premier League. Seu irmão, André Silva, também era reconhecido no futebol português e jogava no Penafiel, um dos clubes históricos de Portugal.