Secretário de Cultura do Estado destaca preparativos para o Festival de Parintins em entrevista à Clube FM
Durante a entrevista, o secretário abordou os investimentos e os preparativos do Governo do Amazonas para a 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins

Glauber Gonçalves e Caio André. Foto: Amanda Soares
O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, participou na manhã da última sexta-feira (20) do programa Glauber Gonçalves, transmitido pela Clube FM 100.7.
Durante a entrevista, o secretário abordou os investimentos e os preparativos do Governo do Amazonas para a 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins. Segundo ele, o evento é tratado como uma prioridade pelo Estado. “O governador Wilson Lima garantiu, pelo segundo ano consecutivo, o repasse de R$ 10 milhões diretamente aos bois, para que eles possam realizar esse espetáculo grandioso na arena do Bumbódromo”, destacou Caio André.
Além do apoio financeiro aos bois Garantido e Caprichoso, o secretário também mencionou a parceria firmada com a Prefeitura de Parintins, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e executar obras importantes durante o período do festival, beneficiando tanto os visitantes quanto os moradores da cidade.
Acompanhando de perto os preparativos, Caio André garantiu que esta edição será a maior da história do festival. “Os bois estão muito preparados e eu tenho certeza de que eles farão um grande festival. Quem for vai se maravilhar e quem vier pela primeira vez sairá extasiado como todos que vêm pela primeira vez” disse o secretário.
O secretário também falou sobre os preparativos da tradicional Festa dos Visitantes, que antecede o Festival de Parintins. “Estamos organizando tudo com muito cuidado. Essa festa é indispensável, e este ano anunciamos as atrações com antecedência, para garantir a melhor experiência ao público”, explicou.
Por fim, ele informou que, nesta edição, a troca de alimentos não perecíveis por pulseiras de acesso será feita diretamente na entrada do evento, de forma prática e imediata.