Rocam aprende cerca de 90kg de drogas dentro de embarcação, em Manaus
Entorpecente havia sido embarcado em Tefé e estava escondido dentro de caixa d’água
Drogas apreendidas pela Rocam estão estimadas em R$ 1,6 milhão. Foto: Divulgação
Cerca de 90kg de entorpecentes (cocaína e maconha do tipo Skank) foram apreendidos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na madrugada desta quarta-feira (14) no interior de uma embarcação no porto de Manaus.
De acordo com a polícia, a droga foi avaliada em mais de R$ 1,6 milhão e estava escondida na caixa d’água da embarcação, tendo sido embarcada no município de Tefé. Quatro tripulantes – identificados como Márcio Ferreira Martins, Luís Henrique da Costa de Moraes, Luciano Marques dos Santos e Jeferson Correira Gusmão – além da passageira Silvana de Oliveira Alves foram presos em flagrante.
Conforme o comandante da Rocam, tenente-coronel Renan Carvalho, uma denúncia anônima foi feita informando da chegada da droga na referida embarcação. Conforme a denúncia, uma embarcação estava vindo de Tefé com uma mulher trazendo mais ou menos quatro malas com drogas.
“A denúncia foi feita com imagens de pessoas transportando as drogas pra caixa d’água da embarcação. Então, foi feita a interceptação da mesma nas proximidade de Manaus na madrugada”, relatou o comandante da Rocam.
De acordo com Carvalho, quando os policiais checaram a embarcação, os suspeitos já tinham retirado a droga da caixa d’água e colocado no meio das bagagens dos passageiros.
Abordagem foi feita de surpresa com duas lanchas do Batalhão Ambiental. Uma mala, três mochilas e uma sacola que estavam com a droga foram apreendidas. Os responsáveis pelo entorpecente foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
