Roberto Cidade confirma FGV na organização do concurso da Aleam
O concurso público da Aleam vai ofertar 100 vagas para preenchimento imediato — 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio — além de 200 vagas para cadastro de reserva

Foto: Joel Arthus
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), confirmou que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca responsável pela organização do próximo concurso público da Casa. O anúncio representa o cumprimento de mais uma etapa do cronograma para a realização do certame, que não é realizado há 14 anos.
“A definição da FGV como organizadora do concurso reforça o nosso compromisso com a transparência e a seriedade desse processo seletivo. Trata-se de uma instituição reconhecida nacionalmente pela competência na realização de concursos públicos, o que assegura um processo justo, seguro e qualificado”, afirmou Cidade.
Roberto Cidade também informou que as provas do concurso da Aleam estão previstas para setembro, embora a data exata ainda não tenha sido definida.
O próximo passo será a assinatura do contrato com a Fundação Getulio Vargas. Com a formalização do acordo, o edital poderá ser oficialmente publicado.
O concurso público da Aleam vai ofertar 100 vagas para preenchimento imediato — 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio — além de 200 vagas para cadastro de reserva.