Projeto “EU PRETO” iniciará atividades com oficinas musicais em Parintins
Como forma de política afirmativa, o projeto tem como estratégia trabalhar com crianças desde a primeira infância a construção cognitiva da identidade negra

Foto: Pitter Freitas
Nesta segunda-feira, 28, foi realizada uma visita de apresentação e ajuste didático-pedagógico para a oficina musical com crianças dos Centros Educacionais Infantis “Pequeninos de Nazaré” e “Sementinha”, além da Escola Municipal “Santa Luzia”, localizada no bairro Macurany. A ação faz parte do Projeto EU PRETO, proposto pelo produtor cultural Franciney Silva.
Como forma de política afirmativa, o projeto tem como estratégia trabalhar com crianças desde a primeira infância a construção cognitiva da identidade negra, incentivando o reconhecimento e o orgulho de pertencer à cultura afro-brasileira, promovendo uma vivência longe de qualquer tipo de preconceito.
As oficinas musicais começam nesta terça-feira (29), com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura, em sua edição estadual. Além da música, o projeto contempla também atividades teatrais, coordenadas pelo professor Francisco Xavier, que serão desenvolvidas nas mesmas unidades de ensino.
As ações culminarão em um evento público previsto para dezembro, onde as crianças participantes receberão certificados de conclusão das oficinas