Prefeitura de Parintins avança na construção da Central de Regulação de Saúde do SAMU
Obra em parceria com o Governo Federal já alcança 35% de execução e vai reforçar o atendimento de urgência e emergência no município
Foto: Arquivo Seminf
A Prefeitura de Parintins segue investindo na melhoria da saúde pública do município. Em construção, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é resultado da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Parintins, com investimentos do prefeito Mateus Assayag em articulação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta semana, o secretário municipal de Infraestrutura, Albano Albuquerque, acompanhou de perto o andamento das obras.
Segundo o secretário, a Central de Regulação do SAMU é um equipamento fundamental para fortalecer o atendimento de urgência e emergência na cidade. “Esse novo espaço vai ampliar a capacidade de regulação e organização dos atendimentos, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população parintinense”, destacou.
Atualmente, a obra alcança cerca de 35% de execução. Os trabalhos estão concentrados na etapa de fundo de laje, preparando a estrutura para a concretagem e, posteriormente, para o início da fase de acabamentos. De acordo com Albano Albuquerque, o ritmo da construção é acelerado e a previsão é que a Central de Regulação do SAMU seja entregue totalmente concluída no próximo ano.
Com mais esse investimento, a Prefeitura de Parintins reafirma o compromisso de atuar de forma integrada para melhorar a vida das pessoas, fortalecendo a infraestrutura e garantindo mais eficiência no atendimento à saúde no município.
