Geral

Parintins lança cursinho pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda

A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Mateus Assayag durante o programa de rádio Eu Amo Parintins

01/09/2025 08h15 Por: Amanda Soares /Portal Clube Fm
Parintins lança cursinho pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda

Fotos: Pedro Coelho e Yuri Pinheiro

A Prefeitura de Parintins anunciou a criação de um curso pré-vestibular gratuito voltado para jovens de baixa renda do município. A iniciativa foi divulgada no sábado (30), pelo prefeito Mateus Assayag, durante o programa de rádio Eu Amo Parintins.

 

O curso, que também se chamará Eu Amo Parintins, será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e ofertará 300 vagas para estudantes que não têm condições de arcar com cursos preparatórios pagos.

 

Segundo o prefeito Mateus Assayag, o projeto tem como objetivo garantir mais igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior:

 

“O cursinho pré-vestibular da Prefeitura vai beneficiar 300 estudantes que atendam aos critérios do edital e que não possam pagar por cursos particulares. Eles terão acesso a aulas com os melhores professores, material didático completo custeado pela prefeitura, e assim adquirir cada vez mais conhecimento, disputar de igual para igual nos vestibulares que acontecem agora no final do ano.”, afirmou o prefeito do município.

 

Quem pode se inscrever

 

As inscrições estão abertas para moradores de Parintins cadastrados no CadÚnico e/ou atendidos pela Semasth. O processo será realizado exclusivamente de forma presencial, nos dias 2 e 3 de setembro, nos seguintes locais:

 

  • Centro do Idoso Pastor Lessa
  • Estação Cidadania João do Carmo
  • CRAS Santa Rita de Cássia

 

Duração e início das aulas

 

O curso terá duração de dois meses, começando em 8 de setembro e encerrando em 7 de novembro. Todos os detalhes estão descritos no edital que será publicado pela Prefeitura.

 

Com essa medida, a administração municipal reafirma seu compromisso com a educação e a inclusão social, oferecendo aos jovens de Parintins mais chances de alcançar uma vaga no ensino superior.

 

Fonte: Josene Aráujo-SEMASTH/SECOM