Ultimas Noticias

Operação combate organização criminosa em Governador Valadares, MG

A operação foi realizada para desarticular uma organização criminosa que financiava gangues rivais com armas, munições e coletes.

18/08/2025 09h56 Por: Amanda Soares /Portal Clube Fm
Operação combate organização criminosa em Governador Valadares, MG

Foto: Reprodução/PF

Nesta segunda-feira (18), uma operação foi realizada para desarticular uma organização criminosa que financiava gangues rivais com armas, munições e coletes. A ação ocorreu no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, e foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG).

 

Batizada de “Senhores da Guerra”, a operação contou com autorização judicial para apreender mais de 40 armas, que passarão pelo processo de cassação. A Justiça também determinou duas prisões preventivas e seis prisões temporárias.

 

A operação foi deflagrada após a “Operação Muro de Ferro”, realizada em 2025. Com base nos materiais apreendidos naquela ação, foram feitas análises que identificaram a existência de uma organização criminosa liderada por dois responsáveis pela compra de armamentos.

 

Segundo as investigações, as munições não eram vendidas apenas para grupos criminosos, mas também para pessoas com registro legal de porte de armas, que adquiriam o material de forma ilegal.

 

Além disso, as investigações identificaram um armeiro e um instrutor de armas da cidade, responsáveis pela manutenção do armamento e por intermediar as transações ilegais. Também foi descoberto que a organização fabricava e vendia ilegalmente um acessório que aumenta a letalidade de fuzis.

 

Fonte: CNN BRASIL