Ultimas Noticias

Ministro do STF decreta prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente descumpriu a medida cautelar de não postar nada nas redes sociais.

04/08/2025 18h03 Por: Amanda Soares/Portal Clube Fm
Ministro do STF decreta prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Foto: Tom Molina

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou na tarde desta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.  De acordo com Moraes, o ex-presidente descumpriu a medida cautelar de não postar nada nas redes sociais. 

 

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirma que Jair Bolsonaro recorreu às redes sociais de aliados, entre eles seus três filhos que ocupam cargos no Legislativo, para divulgar mensagens com “evidente teor de incentivo e incitação a ataques ao Supremo Tribunal Federal, além de apoio explícito à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro”.

 

Uma dessas publicações foi feita no domingo (3), no perfil do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, com o objetivo de repercutir manifestações em apoio a Bolsonaro realizadas em diversas cidades do país.

 

"O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal", escreveu Moraes.

 

Moraes tinha determinado medidas cautelares a Bolsonaro no dia 18 de julho, por indícios de que o ex-presidente estava obstruindo o processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado.

 

Uma dessas medidas era não veicular nada em redes sócias suas ou de terceiros. 

Ao determinar que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar em seu endereço residencial, em Brasília, o ministro também impôs:

 

• Proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados;

 

• Recolhimento de todos os celulares disponíveis no local.

 

Fonte: G1