Jurados do Festival de Parintins 2025 estão definidos após encontro entre Garantido e Caprichoso
O encontro foi marcado por um clima de entendimento, após dias de tensão gerados por especulações e críticas quanto à transparência na escolha dos jurados

Foto: Lucas Silva/Amazonastur
Os jurados do 58º Festival Folclórico de Parintins já estão definidos. A escolha aconteceu em uma reunião realizada nesta quinta-feira (19), na sede da Prefeitura de Parintins, e contou com a participação do prefeito Mateus Assayag, do presidente do Boi Garantido Fred Góes, e do presidente do Boi Caprichoso Rossy Amoedo, além da comissão organizadora do festival e de um magistrado indicado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.
O encontro foi marcado por um clima de entendimento, após dias de tensão gerados por especulações e críticas quanto à transparência na escolha dos jurados.
Durante o encontro, os presidentes das agremiações avaliaram positivamente o trabalho da comissão julgadora, que é de responsabilidade da Prefeitura. Eles destacaram o profissionalismo no processo de seleção e sorteio dos jurados com a participação do prefeito Mateus Assayag.
Fred Góes, presidente do Boi Garantido, ressaltou que houve ajustes técnicos antes do sorteio oficial dos jurados. “Conversamos sobre alguns ajustes que precisavam ser feitos para o sorteio e depois o sorteio foi feito. Agora está sob a guarda do prefeito. Fizemos o sorteio das três noites e escolhemos os 3 blocos” ressalta o presidente.
O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, classificou a reunião como madura e transparente. Ele destacou que os nomes dos jurados foram sorteados com o acompanhamento de um juiz de Manaus, garantindo credibilidade ao processo. “É um encontro muito maduro, quando a gente compreende a importância do resultado desse festival. Os nomes dos jurados já foram escolhidos e já estão no envelope. Houve um acompanhamento do prefeito Mateus Assayag e um juiz de Manaus para acompanhar o processo. Agora aguardamos que os nomes sorteados venham para Parintins, compreendam a festa e julguem da forma séria” destaca Amoedo.
Segundo Fred Goes e Rossy Amoedo, 101 nomes haviam sido inscritos inicialmente, mas após a triagem feita pela comissão organizadora, restaram 85, que foram distribuídos em três blocos.