Ultimas Noticias

Ivete, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma e Paralamas são atrações do Passo a Paço 2025

O evento contará com seis palcos, feira gastronômica, moda, arte urbana e atrações culturais

11/07/2025 08h47 Por: Márcio Costa
Ivete, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma e Paralamas são atrações do Passo a Paço 2025

Foto: Patrick Marques, g1 AM

O prefeito de Manaus David Almeida lançou oficialmente, nesta quarta-feira (9), a edição 2025 do #SouManaus – Passo a Paço, considerado o maior festival de artes integradas do país. O evento acontecerá entre 5 e 7 de setembro, transformando o Centro Histórico da capital em um grande palco a céu aberto, com seis espaços de shows, feira gastronômica, moda, arte urbana e manifestações culturais.

 

Entre as atrações já confirmadas estão ícones do pop e da música popular brasileira, como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Bruno & Marrone, Simone Mendes, Xand Avião e a lendária banda Os Paralamas do Sucesso. Também marcam presença nomes do rap nacional (Xamã, BK, Poesia Acústica), do funk (MC Livinho) e da música religiosa (Padre Alessandro Campos e o cantor gospel Fernandinho).

 

O prefeito David Almeida ressaltou a dimensão do festival e o compromisso da gestão com o fomento cultural de Manaus alcançando centena de artistas. “É o maior evento de artes integradas, talvez até do Brasil. Em três noites, nossa meta é reunir 500 mil pessoas. Teremos 19 atrações de nível nacional, mais de dois mil artistas envolvidos. A prefeitura cumpre seu papel de fomentar cultura, entretenimento, arte, dança e moda", pontuou.

 

 “O ‘Sou Manaus – Arte pela Cidade’ já está há mais de três meses rodando os bairros. Nem todos cabem nos palcos principais, mas vamos contemplar centenas de artistas locais por meio da seleção da Manauscult, como fazemos todos os anos”, explicou David. 

 

Sobre o financiamento, Almeida destacou que há 17 patrocínios confirmados e outros 6 em negociação, reduzindo em quase um terço o custo do evento para os cofres públicos.

 

 SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

 

O presidente da Manauscult, Jender Lobato, sublinhou a experiência e a estrutura de segurança. “Aplicamos um sistema similar ao de grandes festivais internacionais: o público é revistado na entrada do perímetro de 63 mil m², garantindo circulação segura e ordeira. Em 2024 não houve nenhuma intercorrência, e este ano, com ajustes em acessos e na praça gastronômica, queremos resultados ainda melhores", salientou Jender.