Homem é preso por tentativa de homicídio no Amazonas
A prisão ocorreu na residência do suspeito, no município de São Paulo de Olivença

Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, a 985 km de Manaus, prendeu em flagrante, no sábado (27/09), um homem de 35 anos por tentativa de homicídio contra o filho, de 21 anos, e por agredir a esposa e outro filho, de 37 e 16 anos, respectivamente. A prisão ocorreu na residência do suspeito, no município.
Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, a equipe foi acionada após a mulher registrar ocorrência informando que havia levado o filho ao hospital com uma perfuração na barriga causada pelo companheiro. Ela relatou ainda que havia sido agredida, assim como os dois filhos.
“A vítima nos contou que estava em casa, deitada em uma rede, quando o homem, sob efeito de álcool, passou a agredi-la. Ela apresentava hematomas pelo corpo e um ferimento na boca em decorrência das agressões. O filho mais velho, de 21 anos, tentou intervir, imobilizando o pai, e acabou entrando em luta corporal com o auto”, contou Igor Nunes.
O delegado ainda informou que, durante a confusão, o homem lançou um vaso sanitário contra o filho. O objeto se quebrou ao atingir o chão, e com um fragmento cortante, o agressor atingiu a barriga do jovem. Ao tentar proteger o irmão, o adolescente de 16 anos também foi atacado, desta vez com um ventilador.
“Após ver os filhos lesionados, principalmente o mais velho, que sangrava muito, a mulher gritou que iria chamar a polícia, diante do fato de o homem estar tentando matar um deles. O indivíduo, então, a ameaçou, dizendo que a mataria caso acionasse a polícia, mas em seguida se conteve. A mulher levou os filhos ao hospital e, posteriormente, procurou a delegacia”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, a mulher relatou que sofria agressões do companheiro há muitos anos e sempre suportou a situação. No entanto, após presenciar a tentativa de homicídio contra o filho, decidiu buscar ajuda da polícia. A equipe se deslocou até a residência, encontrou o homem e realizou sua prisão em flagrante, conduzindo-o à delegacia.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e lesão corporal contra a mulher por motivo de gênero. Ele permanece à disposição da Justiça.