Banner Mocambo Maior
Geral

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial

Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUA

08/07/2025 09h22 Por: Agência Brasil
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial

Foto: Divulgação | FIFA

Único time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, o Fluminense enfrenta o Chelsea (Inglaterra) nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida será decisiva para a inédita classificação do Tricolor carioca à final do torneio.

 

Comandado por Renato Gaúcho, o Fluminense terá ao menos duas mudanças em relação à vitória sobre o Al-Hilal (2 a 1) na última sexta-feira (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos devido ao segundo cartão amarelo. Para suas vagas, o técnico deve optar por Renê na lateral e Hércules no meio-campo. O jovem piauiense, que marcou gols importantes nas partidas contra Inter de Milão e Al-Hilal, pode iniciar o confronto contra o Chelsea como titular.

 

Outra dúvida no time é o lateral-direito Samuel Xavier, que deixou o campo com dores musculares no segundo tempo da última partida. Guga é o favorito para assumir a posição, caso Xavier não tenha condições de jogo.

 

O Fluminense teve a melhor campanha entre as quatro equipes brasileiras no Mundial de Clubes, superando Botafogo, Flamengo e Palmeiras, que ficaram pelo caminho. Uma vitória simples sobre o Chelsea garante o time carioca na grande final, marcada para domingo (13), contra o vencedor da outra semifinal entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que se enfrentam na quarta-feira (9). Caso haja empate após 90 minutos, a partida irá para prorrogação, e, se a igualdade persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Do lado do Chelsea, o treinador Enzo Maresca também enfrentará desfalques. Além do centroavante Liam Delap e do zagueiro Levi Colwill, suspensos por acumularem o segundo cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, o meia-atacante Romeo Lávia segue lesionado.
Por outro lado, o atacante brasileiro João Pedro, recém-contratado pelos Azuis, deve iniciar a partida no lugar de Delap. O meio-campista equatoriano Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão contra o Verdão, também estará de volta ao time titular do Chelsea.