Festival de Parintins é marcado por apresentações históricas de Caprichoso e Garantido
Caprichoso e Garantido encerraram a disputa sob aplausos entusiasmados

Foto: Amanda Soares
Parintins viveu na noite deste domingo (29) a consagração do 58º Festival Folclórico com as últimas apresentações de Caprichoso e Garantido, que encerraram a disputa sob aplausos entusiasmados e gritos de “é campeão” vindos das arquibancadas. Ambas as agremiações saíram da arena comemorando o resultado de meses de trabalho, com confiança na conquista do título e orgulho pelos espetáculos realizados.
O Boi Caprichoso levou à arena o tema "O Boi da Retomada", apostando em uma narrativa de superação, raízes culturais e renovação artística. Ao fim da terceira noite, a Nação Azul celebrou com empolgação.
“Saímos da arena com a certeza de que fizemos um espetáculo grandioso, digno da vitória.”, declarou o presidente Rossy Amoedo.
O vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, reforçou a convicção da diretoria. “O sentimento de vitória por a gente ter entregue um boi maravilhoso e pela gente devolver para os investidores, que acreditaram no Boi Caprichoso, um belíssimo espetáculo” afirma Diego.
Do lado do Boi Garantido, o sentimento era de orgulho e alegria com as três noites de espetáculo que mobilizaram a Nação Vermelha. O bumbá vermelho e branco levou à arena o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”.
“Foi uma jornada intensa, de superação e amor ao Garantido”, comemorou o presidente Fred Góes.
Para o vice-presidente Marialvo Brandão, a apresentação do boi foi um espetáculo inesquecível. “A gente se sente realizado. Hoje o Garantido encerra com um espetáculo sensacional, então a gente se sente gratificado” declara Marialvo.