Dom Mário pede doações para construção da Fazenda da Esperança em Parintins
A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para viabilizar a nova unidade da comunidade terapêutica, que atua na recuperação de pessoas em situação de dependência química, especialmente do álcool e das drogas

Foto: Divulgação
Nesta última segunda-feira (14), o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário, divulgou uma carta pedindo doações para a construção da Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Carmo, que está sendo erguida em um terreno localizado na Vila Amazônia, em Parintins.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para viabilizar a nova unidade da comunidade terapêutica, que atua na recuperação de pessoas em situação de dependência química, especialmente do álcool e das drogas.
Em um dos trechos da carta, Dom Mário destaca a importância do trabalho realizado pela Fazenda da Esperança, que há mais de 24 anos está presente no Amazonas, promovendo a transformação de vidas.
“A Fazenda da Esperança está presente há 24 anos no Amazonas, resgatando vidas. Sou testemunha de verdadeiros milagres que trouxeram felicidade a milhares de famílias. Em Manaus, a Fazenda é muito estimada e amada. Muitas pessoas de Parintins há muito tempo sonhavam com a chegada dessa obra de Deus à cidade”, declarou o bispo.
Apesar do apoio recebido da Prefeitura de Parintins, Dom Mário afirma que os recursos não são suficientes para concluir a obra e, por isso, faz um apelo à população para que contribua com qualquer valor.
Leia a carta na íntegra:
Amigo(a)
A Fazenda da Esperança há 24 anos está presente no Amazonas resgatando vidas.Sou testemunha de verdadeiros milagres que fizeram felizes milhares de famílias. Em Manaus a Fazenda é muito estimada e amada. Muitas pessoas de Parintins desejavam há muito tempo que chegasse nesta cidade esta obra de Deus. Chegamos aos 12 de março deste ano com nossos missionários.
Trabalhamos logo na limpeza que do terreno que o Dr. Renato nos doou antes de falecer. Já preparamos o terreno para plantios. Realizamos um sorteio que deu 73mil reais.
Começamos a construção de una casa de 13 por 13 metros e chegamos na altura de receber o telhado com tão pouco dinheiro. Foi fundamental a ajuda de vários Parintinenses que, no anonimato, deram material de construção, ou dinheiro (acerca de 25mil reais). A Prefeitura de Parintins começou nos ajudar com material de construção, estamos esperando mais.
Nestes 4 meses mantivemos os 12 missionários da Fazenda que trabalham gratuitamente.
AGORA PORÉM O DINHEIRO ESTÁ ACABANDO. AS AJUDAS DE EMENDAS PARLAMENTARES PODERÃO VIR SÓ NO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS URGENTEMENTE DA AJUDA DE TODOS PARA CONTINUAR A CONSTRUÇÃO DA FAZENDA N.S. do CARMO. FIQUEM CERTOS QUE É UMA OBRA DE DEUS E ELE IRÁ
ABENÇOAR ABUNDANTEMENTE QUEM VAI ERGUER UMA OBRA QUE ELE AMA.
Manaus 14 de julho de 2025.
Dom Mario Pasqualotto,
Fundador da Fazenda da Esperança no Norte Brasil