Curso de Direito da Fametro realiza II Jogos Jurídicos
A iniciativa que busca estimular a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos do curso
Foto: Divulgação
Entre os dias 15 e 22 de novembro, o curso de Direito da Fametro promoveu a segunda edição dos Jogos Jurídicos, iniciativa que busca estimular a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver habilidades essenciais à formação dos estudantes.
A coordenadora do curso, advogada Nádia Lima, destacou a relevância da atividade. “É a segunda vez que realizamos os jogos na instituição. Nosso objetivo é sempre incentivar os alunos a enxergarem a sala de aula além da teoria. Essa prática é fundamental para o desenvolvimento da oratória, do raciocínio jurídico e do pensamento crítico”, afirmou.
A presidente da OAB Parintins, advogada Ana Claudia Vieiralves, também elogiou a iniciativa. “Parabenizo a faculdade pela ação, que é importantíssima para o desenvolvimento dos estudantes. A oralidade é a principal ferramenta do advogado, então quanto antes iniciarem esse treino, melhor preparados estarão para o mercado de trabalho”, ressaltou.
A final dos Jogos Jurídicos ocorreu no dia 22 de novembro, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), disputada pelos estudantes Gabriel Machado, Emily Gomes e Jessica Caroline. Jessica foi a grande campeã da competição.
Participando pela segunda vez dos jogos, Gabriel avaliou positivamente a experiência. “Está sendo uma vivência excelente. Eu e minha colega Emily conseguimos apresentar bem o que treinamos e desenvolver uma boa didática”, disse.
Estreante na competição, Emily Gomes reforçou o impacto da atividade para a formação acadêmica. “É a minha primeira vez em um debate e está sendo uma experiência enriquecedora. Finalmente colocamos em prática o que aprendemos em sala e treinamos nossa oratória”, destacou.
A campeã, Jessica Caroline, celebrou o resultado e ressaltou o valor do evento para sua trajetória. “Com muita alegria comemoro essa vitória, tanto individual quanto em dupla. Participar do segundo Jogos Jurídicos da Fametro foi uma honra. Acredito que eventos como este são fundamentais para o nosso crescimento acadêmico e, principalmente, profissional”, declarou.
A iniciativa reafirma o compromisso da Fametro em oferecer vivências práticas que fortaleçam a formação dos futuros profissionais do Direito.
