Botafogo faz história ao derrotar o PSG e se aproxima das oitavas de final do Mundial
Equipe carioca venceu o atual campeão da Liga dos Campeões no Rose Bowl, na Califórnia.

Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo causou grande surpresa no mundo do futebol nesta quinta-feira (19), ao derrotar o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, por 1 a 0, na Copa do Mundo de Clubes.
Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores somam agora seis pontos no Grupo B, mantendo 100% de aproveitamento, e estão a um passo das oitavas de final – confira os cenários possíveis.
O gol da partida foi anotado pelo centroavante Igor Jesus, aos 35 minutos do primeiro tempo, fazendo a torcida do Botafogo no estádio Rose Bowl, na Califórnia, explodir de alegria. O local, que também foi palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira, presenciou uma verdadeira festa alvinegra.
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia, o técnico do PSG, Luis Enrique, fez algumas mudanças em sua equipe. Marquinhos, João Neves, Fábian Ruiz e Nuno Mendes deram lugar a Beraldo, Zaïre-Emery, Mayulu e Hernandez, respectivamente.
Por outro lado, Renato Paiva adotou uma abordagem mais cautelosa, reforçando o meio-campo com a entrada do volante Allan no lugar do atacante Mastriani. A estratégia visava reduzir os espaços do time francês e explorar oportunidades de contra-ataque.
Foi exatamente o que aconteceu: o PSG dominou a posse de bola com 75% no primeiro tempo, pressionou o goleiro John e criou algumas chances, mas foi para o intervalo em desvantagem. O Botafogo, aproveitando uma saída rápida, conseguiu marcar o gol da vitória e surpreender os franceses.