Alison dos Santos fica com a prata nos 400m com barreiras no Mundial de Tóquio
Com 25 anos, o brasileiro, que já possui dois bronzes olímpicos e foi campeão mundial da prova em 2022

Foto: Hannah Peters/Getty Images
Alison dos Santos, conhecido como Piu, garantiu a medalha de prata nos 400 metros com barreiras nesta sexta-feira, no Mundial de Atletismo em Tóquio, Japão. Com 25 anos, o brasileiro, que já possui dois bronzes olímpicos e foi campeão mundial da prova em 2022, finalizou a corrida com o tempo de 46s84, ficando atrás apenas do americano Rai Benjamin, que venceu com 46s52. O pódio foi completado pelo catari Abderrahman Samba, que terminou em 47s06.
Por alguns instantes, Piu acreditou que seria bicampeão mundial, após a desclassificação inicial de Benjamin, acusado de derrubar uma barreira de forma irregular. Contudo, os americanos recorreram à World Athletics, que reverteu a decisão, confirmando o resultado.
“Estou muito feliz, não vou mentir. Eu já tinha uma medalha de ouro e uma de bronze (no Mundial). Agora, eu tenho também uma prata. Eu queria o ouro, mas estou orgulhoso da minha trajetória, do que eu fiz. Eu me entreguei nessa prova, me esforcei”, afirmou Alison ao Sportv
Na semifinal, na última quarta, o brasileiro teve dificuldades, tocou a barreira e foi para a decisão apenas com o oitavo melhor tempo.
Alison foi campeão do mundo nos 400m com barreiras em Eugene 2022, mas não chegou à medalha em Budapeste 2023, acabando na quinta posição depois de ter se recuperado de uma cirurgia no joelho direito.
Fonte: G1/GE